terça-feira, 1 de maio de 2012

Política

  A aula do dia 01/03 dada pela professora Ana Clara, falou sobre política, onde cada pessoa, nos dias de hoje, faz a sua parte dentro da sociedade, manisfestando seus pensamentos, ideias e fazendo algo para a sociedade. Todos nós devemos respeitar e cumprir as leis que são impostas pelo governo nas cidades,nos estados e no país.
  A professora citou duas frases que reforçam a ideia sobre política, para compreendermos seu significado e identificarmos qual era a contradição, como:

  1. "O homem é o único animal político" (Aristóteles -  séc. IV a.C.) Essa frase quis dizer, que o homem racional (que fala e pensa) vive e prática a política querendo ou não, pois a política está presente nas nossas escolhas. Só o homem prática a política. O homem interage na política nas formas de organização da cidade ou do país.
  2. "A política só serve para dividir o povo. É uma bobagem, pois faz o povo confiar num homem que não pode fazer nada por nós" ( Bob Marley - séc. XIX). Essa frase quis dizer que, a política muda, de certo modo, uma pessoa, fazendo que ela mude suas opiniões, ideias e ações na sociedade, ou  seja, ela divide as pessoas. E quando essa pessoa passa a confiar no homem, no caso o político, acaba tendo alguma decepção, pois o homem não pode fazer muita coisa como promete na sociedade. Mesmo os políticos tendo "poder" sobre a sociedade, não podem fazer tudo que as pessoas querem ou então fazem algo para seu próprio benefício, nesse caso entra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário