segunda-feira, 26 de março de 2012

Direito de Expressão

  A aula do dia 17/02/2012, a professora falou sobre o direito de expressão, que é o direito de expressar as ideias, opiniões, pensamentos, livremente na sociedade. Toda pessoa tem o mesmo direito de expressar suas opiniões, pode ser de forma oral, escrita ou qualquer outro meio de comunicação.
  No pensamento (acolhida) do dia, a professora mencionou a seguinte frase, dita por Voltaire (grande filósofo, poeta e historiador frances): "Defendo até a morte o vosso direito de dizer o que pensas; mas morrerei pelo meu direito de não concordar."
  Voltaire (1694-1778) nasceu em Paris, numa família rica e aristocrática (grupo social com grande poder econômico e político).Era uma grande filósofo, poeta e historiador frances, ele lutava contra o absolutismo e foi o defensor da liberdade de expressão.

  Enfim, essa imagem e o texto retratam que se não tivermos a liberdade de expressar nossas ideias e pensamentos na sociedade, não teremos notícias do que acontece ao nosso redor e no mundo, ou seja, não teremos a verdade. Pois sem liberdade não há verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário